1/22/2004

Já percebi tudo!



Já percebi tudo! Está Tudo explicado!
Segundo o editorial do Diário de Notícias de ontem (21/01/2004), início do último parágrafo:

«Portugal tem um quarto da população espanhola...»

Arrepiante não é? E logo espanhóis ...
Trata-se de uma verdadeira praga, muito superior às dos brasileiros, caboverdeanos (naturais de Cabo Verde que torcem pelo Esporting), caboverdianos (naturais de Cabo Verde que preferem o Rigoletto à Cesária Évora), «cidadãos de leste»...

Naturalmente que nós temos alguma culpa neste processo pois impigimos-lhes o Saramago, o Futre, o Figo, o Carlos Queirós e mais uns alguns futebolistas que não consigo precisar (está visto! Tenho de estudar mais para estar à altura deste blogue...). Quanto ao Dani parece-me que era uma boa tentativa, mas toparam-na e devolveram o rapaz.

Claro que a vingança foi terrível e paga pelos inocentes. São os melómanos que têm de aturar a Montserrat Caballé (e filha) e os benfiquistas a quem saiu o J M Camacho.

Deixando os casos particulares e passando a uma análise mais global, compreende-se que não há grande mérito no facto de Espanha estar tão bem situada em termos comunitários. Varreram o lixo para o quintal do vizinho que, como já não estava muito bem, ficou «afundado» com esta manobra.

E qual foi o governante que efectivou o afundamento?
O seu apelido é espanholado, nasceu perto da fronteira, tem uma inteligência brilhantíssima (essencial para uma operação tão maquiavélica) e que se demitiu logo que consumou o golpe! Já perceberam porque é que até
rapou o bigode?

Eu disse que estava tudo explicado. Não disse?

Sem comentários:

Enviar um comentário