4/22/2006

Esclarecimento

Há dias, eliminei dois textos meus (Pontos de Vista I e II). Acho que devo uma breve explicação aos visitantes deste blog.
O azweblog teve o seu início há quase mil dias. Quando lancei por e-mail a ideia da sua criação a um colega e amigo, recebi uma resposta entusiástica, que então imprimi e ainda hoje guardo. Comunicámos com alguns amigos, combinámos em conjunto um plano e em boa hora começámos. Como já foi referido aqui, o "a-z" do nome reflectiria a gama de assuntos que nos propúnhamos abordar. Sete-Sóis, o amigo que primeiro contactei, sintetizou de maneira feliz aquilo que pretendíamos: expressão, re-acção e partilha. É ainda hoje a "assinatura" do blog. Estas três palavras são claras para mim: queremos expressar o que pensamos sobre determinado assunto, reagir a questões que a sociedade ou os nossos co-bloguistas levantam, e partilhar com outros e entre nós as ideias e conhecimentos que cada um tem. Daqui resulta, em meu entender, que um blog como este representa uma conversa entre vários interlocutores, que são livres de dizerem o que quiserem. O António M.S., a Gira-Lua, a M. Tulipa e a M. Alfacinha têm sido os grandes animadores de fora. Pessoalmente, tenho aprendido coisas com todos eles, o que geralmente reconheço nas respostas aos seus comentários. A colaboração dos da casa tem igualmente existido, com alguns altos e baixos.
Sempre que há um assunto que me parece poder suscitar alguma curiosidade, espero que alguém lhe pegue. Se ninguém mostra qualquer interesse, é para mim sinal claro de que ou o assunto foi mal exposto ou mal escolhido. Sendo assim, ausência de comentários a um post durante uns três dias é suficiente para tirar essa prova-dos-nove. Só nesses casos tenho procedido à eliminação desses mesmos textos, que apenas estarão a encher. Entretanto, nunca apaguei ou apagarei seja o que for que tenha recebido um comentário, porque isso iria mexer com a escrita de alguém, direito que naturalmente não me pertence. Igualmente se o texto for de mera informação, é evidente que não se espera nenhum comentário. Acho que este é um posicionamento de bom senso. Seja como for, pareceu-me correcto e ético fornecer este esclarecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário