5/23/2006

Droga

Conforme dizem vários analistas, cada vez parece mais que Portugal voga ao sabor dos media. Não sou cliente da série Morangos Com Açúcar e, portanto, não fiquei certamente tão impressionado com a morte de Francisco Adam como os espectadores regulares do programa. Contudo, chocou-me, como sempre choca, saber de um jovem - afinal acabaram por ser dois - que perdia a vida num estúpido acidente de automóvel. Cada pai lembra-se automaticamente da possibilidade de algo semelhante ocorrer com um filho seu e aí sente uma dor mais funda.
Sobre a exploração mediática que posteriormente terá sido feita pelo canal televisivo que transmite a série e por várias revistas não me quero pronunciar. Mas gostaria de lembrar que o relatório final da autópsia realizada ao actor apurou que este estaria na altura do acidente sob o efeito de cocaína. Aliás, as análises revelaram que também Osvaldo Serrão, que com ele seguia, tinha consumido cocaína. Não sei se a família Adam não autorizou, o que será compreensível, que este aspecto de consumo de cocaína por parte do seu filho tivesse servido de mote a uma campanha contra o consumo da droga em questão. É que, se bem feita, essa campanha teria certamente a sua eficácia. No entanto, disto pouco se fala, neste país que foge da verdade como o diabo da cruz.
Entretanto, a Assembleia Municipal de Benavente, conjuntamente com a respectiva câmara, aprovou a construção de uma rotunda no local de entroncamento das estradas nacionais 119 e 118, onde o acidente ocorreu. Sobre a cocaína, nem uma palavra!

Sem comentários:

Enviar um comentário