11/29/2009

Uma breve nota

Embora o faça apenas por razões de consciência ética e de respeito por quem passa os olhos pelo "azweblog", sinto que devo uma breve explicação aos poucos mas constantes leitores desta página. Há vários dias que não coloco qualquer post. Os assuntos políticos do meu país, de tão emaranhados que estão por erros humanos sucessivos tanto da parte do governo como da oposição, entristecem-me e revoltam-me de tal modo que, em vez de sentir, como habitualmente, a necessidade de escrever para me libertar de uma pressão que precisa urgentemente de sair cá para fora, agora causa-me verdadeira relutância voltar a assuntos desta ordem.
O país está mal. A confiança que eu deveria, como cidadão eleitor, possuir nos nossos governantes, dissipou-se. Não parece haver uma estratégia definida. Decisões que foram tomadas no anterior governo, da mesma cor, estão a ser revogadas. Ordem mais contra-ordem é igual a desordem. Não há rumo evidente e seguro. Pelo contrário. Por outro lado, aparentemente há tramóias aqui, ali e acolá. A justiça, que está no cerne de qualquer Estado de direito, encontra-se num caos. Uma forte dose de promiscuidade salta aos olhos. Infelizmente, vejo o meu país a caminhar com forte dificuldade, num plano inclinado.
Dado que, em face da situação, nada me pressiona para escrever sobre assuntos desta natureza política, pelo menos nos tempos mais próximos manterei o blogue com outros tópicos: entre o a e o z existe um vasto campo temático.

Sem comentários:

Enviar um comentário