12/21/2004

Retribuição

Ia eu limitar-me a retribuir ao Peter Pan os seus amáveis votos de Boas Festas com uma simples resposta sob a forma de comentário ao seu post, quando leio o post-scriptum sobre o Sr SKrok. Ora, Peter Pan, que falta de caridade é essa em plena época natalícia?! Abencerragem?! Coitado do senhor, tão correcto, tão fiel aos seus ídolos, tão coerente!Para quê a cartilha de João de Deus se ele escreve tão bem e nem sequer dá erros? Como é possível ver tantos defeitos onde eu só encontro virtude?!

Agora é para si, Senhor SKrok:

Não leve a mal tanta ingratidão junta. Quando o seu amigo ganhar em Fevereiro é que eles vão compreender o que é um verdadeiro líder! E já agora, que lhe ofereço a minha solidariedade natalícia, queria pedir-lhe uma coisinha. Será que o senhor podia falar com o seu amigo Senhor Doutor Santana Lopes (assim, tudo por extenso, para ver que não me poupo a esforços!)a ver se ele me arranja qualquer coisa assim que valha a pena? Não sou muito exigente, pode ser até secretária de estado, ou mesmo directora de um instituto qualquer.O ministério também pode ser o que der jeito. À laia de curriculum, posso adiantar que tive um trisavô cabo da Marinha(pelo que a Defesa me assentaria que nem uma luva), um primo direito que era pintor (na construção civil, mas tirando esta última parte pode ser que dê para a Cultura), e agora tenho um cunhado que é contínuo no Ministério das Finanças (acha que isto chegará ao menos para subsecretária de Estado?)

Enfim, qualquer coisa que os invejosos que vierem a seguir não cobicem, e não me venham depois deixar apeada dizendo que a minha nomeação foi competência exorbitante para um Primeiro em gestão corrente... Tem que ser é rápido, que agora com isto do natal até as publicações em Diário da República andam atrasadas!

Quando falar ao seu amigo e nosso primeiro, já agora pergunte-lhe que doces de natal ele prefere. Não me chame Ariadne se não lhe vou mandar para a ceia duas dúzias de rabanadas, uma caixa de sonhos, e um alguidar de filhoses! E para si também há-de ir qualquer coisinha...

Um santo Natal, Senhor Skrok!
p.s: acha que posso pedir factura destas despesas, que as contas do meu ministério suportam?

Sem comentários:

Enviar um comentário