7/23/2006

Falta de sentido comercial ou de engenho-e-arte?


Vai para dois anos, estando eu em Viena, deparei com interessantes e originais vaquinhas nas montras de alguns estabelecimentos. Gostando da inovação e do sentido criativo como a maioria das pessoas, perguntei num desses estabelecimentos qual a razão da existência daqueles bichinhos (havia uns em tamanho pequeno, outros médios e ainda alguns um pouco maiores). Responderam-me que Viena tinha sido uma das cidades visitadas pela Cow Parade e que, na sequência, tinham criado aquelas originais vaquinhas. Estavam já longe de ter o stock completo, pois tinham tido bastante saída. Comprei um desses bichinhos, que se pode ver na foto anexa. Admitindo que a inovação e a criatividade são dois trunfos importantíssimos e muito apregoados tanto por políticos como por empresários, pergunto-me a mim próprio por que razão as simpáticas vaquinhas que continuam espalhadas pela cidade de Lisboa não se viram reproduzidas em tamanho vendável. Eu compraria possivelmente uma para fazer companhia à Angélica.

Sem comentários:

Enviar um comentário