6/04/2008

Desporto de bancada


O cenário está quase pronto. Aquando do primeiro jogo para o Europeu-2008 entre Portugal e a Turquia, tudo estará a postos. Cerca de 800 lugares sentados e muitos mais com assento na relva ou de pé permitirão aos fãs do futebol assistir em écran gigante ao desenrolar deste encontro e de mais uns tantos em que a selecção portuguesa tome parte. Os patrocinadores parecem ser a Sagres Boémia, o Buondi e a Nestlé. As Tágides e os lindos cavalos escultóricos dos anos 40 da Fonte Luminosa (Alameda D. Afonso Henriques, Lisboa) terão a oportunidade de estar de frente para o espectáculo.
Dos clássicos FFF, o futebol é o que, de longe, ocupa o primeiro lugar entre as preferências dos portugueses. A presente campanha para o Europeu está a raiar o cúmulo do mediatismo, com imprensa, rádio e televisão a dedicar-lhe larguíssimos espaços. Já agora, que os rapazes correspondam. Ficaríamos todos muito contentes. Porém, se não conseguirem passar a primeira fase qualificativa, não é nenhuma desgraça nacional. "Na vida, como no desporto, o importante não é vencer, mas competir", lembrava Pierre de Coubertin. Acrescente-se que entre o trabalho e a diversão, o primeiro é bem mais relevante. Os antigos tinham um ditado: "Primeiro a obrigação, depois a devoção." Haverá muitos a lembrar-se?

Sem comentários:

Enviar um comentário