10/27/2005

Três notícias positivas

Considero dignificante a posição de Portugal no relatório sobre liberdade de imprensa, elaborado todos os anos pela organização "Repórteres sem Fronteiras". O 24º lugar que o país ocupa, à frente do Reino Unido, França e Espanha, é bastante interessante. Os Estados Unidos foram, entretanto, relegados do 23º para o 44º lugar. Como seria de prever, também neste capítulo são os países nórdicos, como a Dinamarca, a Finlândia e a Noruega que lideram o ranking.
As duas outras notícias positivas dizem respeito à autarquia de Lisboa. Num caso, o poder autárquico resistiu à tentação do imobiliário e transformou, conforme prometido, a antiga estação da Carris no Arco Cego -- uma área altamente valiosa em termos de terrenos -- num jardim, ainda em fase de conclusão. O edifício contíguo está a ser objecto de restauro.
Por outro lado, a Fonte Luminosa, na Alameda Afonso Henriques, foi restaurada, incluindo os baixos-relevos das partes laterais. O topo por detrás da fonte, que se encontrava em lastimável estado, foi todo ajardinado.
É um prazer assinalar estes factos.

Sem comentários:

Enviar um comentário